Thursday 18 January 2007

Lost in Translation

15 de Janeiro de 2007

Passavam poucos minutos das 5h da manha e o despertador anunciava alvorada. Creio ter acordado uns minutos antes da musica chamar por mim, mas foi ao som melodico da radio que me levantei e comecei a preparar-me para a viagem.

O momento mais forte de toda a experiencia seria este... o beijo ao meu Lhemito (Guilherme) e a minha princesa bailarina, a minha Calina (Carolina). Seguiu-se o forte e longo abraco a minha esposa/companheira/amiga/amor e uma das mulheres mais fortes que ja conheci na minha vida, Thalie.

Taxi
Confesso que a sapiencia dos motoristas de taxi sempre cativou a minha atencao. Ja nos meus tempos de 'motard' esta era uma especie que me intrigava, estou convicto que nao e qualquer um que nasce para ser 'fogareiro'. A parte do curso na escola de conducao de pericia em Xabregas, sou capaz de jurar que todos passam por uma escola onde lhes e incutida uma formacao intensiva de Politica; Futebol; Ciencias Sociais; psicologia; etc.

Em poucos minutos, tantos quanto uma travessia pela segunda circular as 6h da manha demora, fui instruido das causas e solucoes para os problemas do pais, da europa... do mundo. A excepcao da Madeira... neste caso so se fosse o proprio Alberto Joao a transportar-me.

De resto, estou certo que este Doutor (mais um) tera passado com distincao o curso de formacao superior em SMAC (Super Motorista e Analista de Crises).

E fantastico como estas discussoes (monologos) durante a viagem terminam habitualmente com um "enfim... mais vale um homem nao se chatear".

Check-In
Rapido, eficaz e indolor! Aquelas maquinetas de check-in automatico sao um espectaculo. Saquei do meu e-ticket e 'toma la morangos... vai buscar'. Lugar na yasa junto a janela e ja esta. Malas na passadeira... a maior fez 'TILT' umas 3 vezes antes de entrar... mas nada de alarmes, acabou por cair la para o poco do 'bowlling' sem stress.

Sugestao... nao comprem Gel em embalagens superiores a 100mm... porque na realidade ele vai servir para estruturar o cabelo dos senhores/senhoras que controlam a bagagem de mao. Quaisquer embalagens liquidas com capacidade superior, como saberao, ficam apreendidos. Eu nao sabia o limite... como tal, comprei um Gel Japones assim que ca cheguei. A BBC explica melhor: http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/6119414.stm

Lisboa / Heathrow
Limpinho! Umas voltinhas em circulo durante uns 10' e la concederam autorizacao para pousar o passaro.
Nesta altura receei... receei que as minhas malas fossem colocadas por lapso num outro voo para o Rio de Janeiro em vez de seguirem para Toquio. Mas tudo ok, de qualquer forma tinha mais 3h para recear pela frente, porque este foi o tempo de seca (ou como dizia uma amiga, o numero de piscinas que tinha que fazer).

Heatrow/Narita
Meus caros, pouco mais que 11h de voo onde tive a oportunidade de almocar 2 vezes e ver pelo menos um bom filme. A saber: The Departed - De Martin Scorsese. Violento e certo, mas de grande qualidade... quanto a mim uma obra prima a nao perder. Para os que nao sao fans de violencia fisica/psicologica, podem sempre ver o The Guardian com o Kevin Kostner... para ser ranco estes tipo de filmes ja me comecam a enjoar... o heroi e anti-heroi e o final americano hollywoodesco... muito melado. Alias... por esta altura tentei adormecer sem sucesso.


Narita/Toquio
75' de autocarro que estes senhores chamam pomposamente de Limousine Bus. O destino era perto do Keyo Plaza Hotel, a apenas 100m do Monolith Building sede da PTC no Japao.

2 comments:

Suzana said...

Oi Mike!! então e mais news? vim espreitar o blog mas ainda não tens mais noticias!
Novidade por aqui: ontem nevou em belas! como há um ano atrás! lindo! lá fomos todos a correr para a janela espreitar os floquinhos! Tem estado um frio de rachar que só apetece é ficar no ninho a preguiçar o dia inteiro!
Que tal Singapura? e quanto a comida? ainda continuas a apostar no sushi ou já te atreveste a outros petiscos? sexta-feira lá fui jantar um sushizinho que me soube a mel! mas que de certeza não chega nem aos calcanhares da tasca mais brega aí do sitio.
Vai dando noticias!
Beijinhos
Suzana

Hayashi said...

O rebolico nao da para muita prosa literaria... mas vou tentar ir fazendo um 'update' recorrente dos episodios por aqui. :) E tens razao, o Sushi por aqui e do belo, ou nao fosse a especialidade ca da terra.