Wednesday 21 March 2007

Not Tokyo related

Endereco desde ja as minhas desculpas aos blog addicted por estar a misturar um assunto de foro extra reportagem. O que e certo e que isto faz parte da minha vida aqui e, como se diz na giria da "bola", tem interferencia directa no resultado final.

Decerto ja todos estao familiarizados com o Skype. Pois eis que estes breves comentarios vao inteirinhos para os que valorizam bom servico de apoio ao Cliente.

25 dias depois... ja esta! Finalmente recebi o Skype Credit de 10Euros reportando aos 11,50E que transferi no dia 25 de Fevereiro do ano 2007 da Graca do Senhor.

Devo dizer que o servico de apoio destes senhores e refinado na boa educacao e no reconhecimento do erro... passam o tempo a pedir desculpa. Foram precisos inumeros e-mails e reenvios sucessivos das mesmas mensagens com anexos dos comprovativos de transferencia bancaria para que confirmasse que haviam recebido dinheiro mal alocado numa das suas contas.

Isto tudo motivado pelo facto de pretenderem que eu fizesse transferencia bancaria ao inves do habitual pagamento com cartao de credito. Dizem eles que por motivos de seguranca... que nao permitem mais que 4 pagamentos no mesmo mes. E que tal contactarem o Cliente/entidade bancaria e validar a seguranca de utilizacao do cartao?! Era uma boa...

Bem sei que os meus amigos ate podem nem utilizar Skype com a mesma frequencia que eu... mas como devem calcular este tipo de "parceiros" sao os indicados para quem se encontra longe e o custo das chamadas e demasiado elevado.

Todavia o Skype reune ainda um conjunto de factores que tornam a sua oferta homogenea. O problema e se a coisa corre mal... ai e que e o catano. Felizmente este e um negocio sem monopolio e ja ha voips "ate vir a mulher da fava rica"... que e o mesmo que dizer... a escolha e vasta ... A saber: http://www.myvoipprovider.com/index.php?option=content&task=view&id=92

Creio que vou testar novamente um produto portugues agora que o mercado movel tambem ja abracou as comunicacoes P2P.

Curioso e que o skypobadcustomerservice ainda me diz que agora ja nao tenho direito a fazer transaccoes com cartao de credito. Espectaculo!...

Ahhh depois de tudo isto, ca esta a razao caricata pela qual tambem quis desperdicar 3' da minha vida a escrever sobre o assunto. Depois de ter recebido o skype credit, ainda recebi mais 3 e-mails da rapaziada Skype a dizer que agora e que era... que sim senhor me iam processar o credito. Maravilha. Se por um lado o prazo de resposta sao 72hrs e habitualmente demoravam 5 dias a responder, depois de receber o credito recebi 3 e-mails no mesmo dia!!! Um verdadeiro sentido SAP de partilhar e cruzar informacao.

Tera a minha ultima mensagem provocado algum efeito?! (basicamente disse para nao se chatearem mais que isto estava a dar-lhes muito trabalho... disse-lhes que guardassem os 10Euros porque lhes fazia falta!! A TUGA MESMO!)

Ora peguem la se querem ver, um dos "scripts" provenientes da skypolandia ja depois de ter recebido o "Guito" :o)

"Hello Rui, Thank you for contacting Skype Support. We apologise for the delayed response. Your feedback is important to us and it is our goal to respond to all customer e-mails within 72 hours, however due to a recent increase in inquiries it has taken longer to respond to you. Thank you for your understanding and patience We have received a reply from our payment provider now, but unfortunately they are not able to locate the funds with the information that you have provided so far.
In order for us to investigate further, please send a proof of payment (for example a scan or a screenshot of your bank statement or the cash receipt) that shows the exact details (including: the exact amount that was transferred, date of the transaction, beneficiary account, beneficiary name, name of the bank account holder that the funds were transferred from,description of the transaction) of the transfer that you have made for this order. We apologise for the inconvenience. Best regards, Merje G."

3 comments:

Garf said...

P*** que os pariu!...

Hayashi said...

Same thought did cross my mind my friend...

Unknown said...

Epá ! muita sorte a tua... não te perguntaram que cuecas usavas nesse dia!!!
Abr,
:-] LS